sexta-feira, 1 de maio de 2009

MISTÉRIO DA ACEITAÇÃO

Um tolo vê na aceitação um gesto de passividade e assim abdica de um dos maiores poderes existentes na Terra. Se de um lado a rejeição provoca infecção e apodrecimento é na aceitação que existe o poder criativo e desta forma o bruxo entende aceitação como o principio da resolução de qualquer coisa e a rejeição é vista como o agravamento de qualquer situação.

Existe um preceito na Bruxaria de Raiz que diz que se deve aceitar tudo, porque Deus tem lá as suas razões e não aceitar é abdicar de ser cem por cento responsável por si mesmo. Um bruxo sabe que o poder verdadeiro só existe quando existe este cem por cento. Aceitar a tudo é sábio porque rejeitar é sempre tolo.
Também é preciso entender a tudo na medida do possível e sempre mais, já que em comum todos têm a missão de evoluir. Entender amplia a nossa capacidade de aceitação e nos alivia de medos e inseguranças. Por fim, devemos permitir apenas aquilo que estiver de acordo com as nossas consciências sob a pena de nos tornarmos traidores de nós mesmos. Quando permitimos aquilo o que a nossa consciência vê como errado, a autoconfiança se torna dentro de nós apenas uma ruína, do que pode ser quando se é leal a si mesmo.
Vale ressaltar ainda que a aceitação nada tem a ver com passividade e sim com escolha. O próprio termo “aceitação” quer dizer aceita a ação, deixe que a situação provoque os seus movimentos internos e externos. Procure sempre ser autêntico e novo nas respostas a cada situação e a cada momento, porque é desta forma que aumenta em muito o seu poder de encontrar saídas e dar soluções mesmo ao pior caos que se instalar e mesmo frente à situação mais dolorida.
Também é preciso aplicar este mistério ao nos defrontarmos com coisas boas e às muito boas, porque muitos entre nós rejeitamos tais coisas por culpa ou sentimento de inferioridade, nos entregando assim a mediocridade de uma vida limitada onde só o rotineiro é aceito. A tudo que é bom, segundo a sua consciência, também aplique a aceitação total, o entendimento do que for possível e a permissão daquilo o que profundamente você quiser.
Nada mais será difícil de enfrentar e tudo será bem melhor aproveitado quando de uma forma radical o bruxo se entregar a este mistério.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir