
Um inverno mais rigoroso ou uma seca que dure além da conta e a nossa frágil sociedade sofre perdas e mais perdas. Imagine uma colheita perdida a centenas de anos. Foi o ego que nos fez desejar sermos úteis à sociedade e por isso inventivos e não raros heróicos. Quando somos importantes à sociedade adquirimos a auto-estima e esta é a matéria prima básica do sucesso nas questões materiais. Lembro que a negação a matéria não é requisito para uma boa saúde espiritual. O que se vê é que esta negação é apenas medo da competição e que no geral tais criaturas são ainda mais infelizes do que aqueles que vivem em torno das questões materiais.
Para mim a matéria é o cavalo da evolução espiritual e se temos de ter um ego então que este seja um ego saudável. Para tanto o ego necessita se sentir útil na comunidade. Um bruxo conhece este mistério e age para o bem da sua comunidade sendo inventivo e participante. Sentindo esta importância os bruxos adquirem a auto-estima com a qual se destacam na sociedade. Aquele que se vê como inútil é desta forma que agirá nas questões profissionais, amorosas e familiares formando um ciclo nefasto em nada ou quase nada útil a sua própria evolução.
Lembre que um bruxo de raiz não abdica da criação e por isso a maneira dele ser importante a sociedade lhe é inspirada pelo coração e está sempre em acordo com a sua consciência. Quanto mais você fizer para satisfazer a própria consciência verdadeira sem se importar com reação dos outros seja contra ou a favor tanto mais existirá liberdade em seu ser e somente neste estado é que existe poder em um bruxo de raiz. É desta forma que nós devemos nos tornar importantes em nossa comunidade porque é assim que daremos o nosso melhor obtendo a auto-estima com o auxilio de nossa essência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário