domingo, 5 de julho de 2009

O MISTÉRIO DA COMPAIXÃO

Uma grande peste de varíola assolou o mundo por volta do ano trezentos de nossa era. Neste período a pequena comunidade rural dos cristãos isolada pelas perseguições arregaçou as mangas e passou a dar assistência aos doentes que morriam nas ruas e campos. Tamanho foi o impacto da visão daquela minoria auxiliando pessoas cobertas de feridas que o mundo começou uma conversão que ainda esta em curso.
Qual seria o segredo para que os doentes fossem tocados e não houvesse contaminação ou qual seria o mistério que daria coragem às criaturas mesmo diante de um perigo que não isentava nem a nobreza e nem os sacerdotes e que matava na esmagadora maioria das vezes em que existia o contagio. Tal fonte de proteção e coragem é na verdade o que chamamos de compaixão da qual só se pode explicar o sentido. É o mesmo que auxiliar aos outros só que motivados pela paixão de auxiliar como se disso dependesse o sentido de existir. Com paixão, a própria palavra nos fala do sentido que ela contém e somente neste estado é possível tocar as feridas e toda a sorte de mal sem se contaminar. Esta foi uma das lições mais poderosas de Jesus.

Aceitar aos outros e todas as diferenças que isso inclui é básico na Bruxaria de Raiz, mas isso só não basta. É necessário que nos dirigimos aos outros com calor de nossos entusiasmos para que a nossa palavra e gesto tenham sim um resultado transformador no outro. É preciso ter compaixão, ou seja, ir ao próximo com paixão verdadeira e nunca de uma forma fria e burocrática que serve apenas ao ego desejoso de ser reconhecido como benevolente. Sabemos que ser bom é nobre, mas sem paixão é falso e raso este sentimento, e em nada nos acrescenta porque somente tomados por uma paixão podemos quebrar os limites entre o eu e os outros, limites que são formados por nossa educação e por todas as diferenças que possuímos. Somente através da compaixão é possível se sobrepor ao ego que vê raça, cor e credo que são na verdade aspectos que o coração desconsidera.
Uma ajuda verdadeira somente com muita paixão, senão é hipocrisia que não muda nada e perpetua a miséria, que como tudo esta no ar, para ser absorvida pelas mentes mais fracas.

Quando for trabalhar na magia tenha sempre compaixão porque é dando o seu melhor que as melhores respostas se materializaram. A grande proteção está dentro deste mistério, assim como a realização em sua vida.

4 comentários:

  1. olá mestre adorei seu blog, gostária de estár em contato mel email é sandravieirha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. sandravieirah@hotmail.com estou corigindo.

    ResponderExcluir
  3. Grato por ter gostado.Vc é Pandá?
    Bjo de luz
    Mestre Fabio Scheridon

    ResponderExcluir
  4. Olá mestre vc pergunta se eu sou pandá?eu não entendi,mas eu sou sandra regina que morava em Coxim,infeslimente não pude ir em sua casa sabado.gostaria muito de poder conversar mestre eu fui ai com meu filho,eu não consigo falar muito eu não sei o que acontece comigo.eu não tenho nem como te ligar.mas mesmo assim vou deixar meu telefone fixo:33556871.eu não sei por que eu sou assim fraca.obrigado por me ajudar fico grata e eu não vou me esquecer do que tem feito para mim.e minha familia.bjs.

    ResponderExcluir