
A euforia cega e nos faz perder a atenção no essencial que é o desenvolvimento de nossas potencialidades. A euforia antecede a depressão e este é o jogo da mente que lhe mantém sobre controle através dos altos e baixos e assim mantém a sua escravidão. Um bruxo de raiz é uma criatura essencial e se não tiver capacidade de ficar sobre a onda vai viver tomando caldo.
A roda gira, mas o poder maior está em fazer desaparecer a roda não se entregando nem a euforia e nem a depressão, ambas são apenas armadilhas da mente. A alegria e a tristeza existem e coexistem e é por isso que choramos também quando rimos e se chorarmos é bem capaz de nos surgir um sorriso ou uma gargalhada, ambas são verdadeiras e por isso podem se encontrar.
A depressão e a euforia são doentias e revelam o domínio da mente sobre o ser. Talvez sejam ambas piores do que demônios e espíritos sombrios porque nascem da ignorância que nos faz permitir as culpas, os medos e a baixa resistência às frustrações.
Celebre sempre, mas não fique inconsciente dentro da euforia no bom momento porque doerá bem mais o dia seguinte ou quando o mau momento vier. Apenas a paixão pelo divino que está em tudo, é valida para um bruxo e apenas esta pode alimentar e não exaurir as nossas forças como o faz a euforia, apenas a comunhão com os Deuses pode inebriar um bruxo de raiz com totalidade. Diante de um mau momento fique atento, diante de um bom momento, fique atento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário