segunda-feira, 28 de setembro de 2009

RECADO DO MESTRE

A diferença entre o que está escrito aqui ser uma grande bobagem ou elementos de grande poder está apenas na sua entrega. Não se faz magia com a mente comum e sim em transe e a inspiração é que deve reger do inicio ao fim dos trabalhos. Neste estado criador e sem as barreiras da razão tudo o que está escrito é da fonte de raiz e na entrega até o gesto de acender uma vela já é um feitiço de poder. Mais uma vez deixo claro, que os conhecimentos que transmito visam apenas serem referências e não pontos definitivos, pois a sua criatividade em magia deve estar sempre presente. Desconfie de regras e fórmulas acabadas que engessam o magista enquanto o poder só se revela na espontaneidade da natureza.

Antes de adentrar na magia reflita sobre a única lei existente na Bruxaria de Raiz: Ao bruxo tudo retorna três vezes; ao mortal basta uma.

Não acredito em fórmulas prontas como não confiaria em um mestre ou Deus que não dançasse. Sem o aspecto da entrega total e sem o aditivo da criatividade não existe magia real, apenas engano e atraso. Um bruxo não segue nada como absoluto porque ele vai se inserir utilizando o que transmito apenas como pontos de referencias.

A maioria dos feitiços contidos aqui podem ser realizados tanto por um bruxo ou um grupo. Vários bruxos podem realizar uma forte corrente, mas muitos com alguns dispersos não geram força maior do que será capaz um bruxo de plena entrega.

Em nossa linhagem não dispersamos a força em momentos desnecessários, que mais servem à eloqüência de alguns indivíduos do que a magia em si. Portanto na bruxaria busque sempre como na natureza o caminho menos dispendioso. Prepare, entre em transe, chame a força, faça as invocações...E então realize o feitiço dando a ele um fechamento que inclua gratidão e aceitação por qualquer resultado deixando assim tudo na confiança dos Deuses. Depois celebre já esquecido do que fez. Bruxaria boa mesmo é esquecida tão logo se diga o tradicional: QUE ASSIM SEJA que sempre pontua o final dos encantamentos, consagrações e orações. Ficar pensando no que fez e na expectativa dos resultados é dividir a força e muitas vezes desperdiçar todo um ritual.

Lembre que você pode idealizar o tanto quanto quiser, mas terá sempre de ter um poder de adaptação à altura do seu dom de sonhar. Nada tem que acontecer como queremos, mas sim como nos for permitido pelos Deuses. Confiar na sabedoria do Todo é saber andar no fluxo e isso inclui permanecer desperto nas vitórias e manter a aceitação e amor quando as coisas não ocorrem da forma como pedimos. Em qualquer situação o bruxo de raiz, prática a plena aceitação e gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário