sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SIMBOLIZE AQUILO O QUE QUER


Mesmo que Deus conseguisse entender a ladainha de nossos pedidos dificilmente encontraria sinceridade porque escolhemos palavras e falsificamos sentimentos para parecermos mais dignos. Um bruxo pouco fala e muito simboliza, se quer mais dinheiro trata de se cuidar melhor e investe mesmo o pouco em símbolos de prosperidade do nosso mundo como tomar uma xícara de chá em uma confeitaria ou assar algumas codornas regadas no vinho num jantar em plena quarta-feira em que não existam datas especiais a comemorar. São apenas símbolos, mas muito mais compreensíveis do que as ladainhas de sempre repletas de queixas e plenas de descrença por si mesmo, pelos outros e com a irônica descrença quanto à possibilidade de ser por Deus atendido.
Como pode alguém esperar viver um grande amor quando se entrega a miséria dos baixos sentimentos? Quando se entrega ao destrato consigo e a ausência de amor em tudo o que faz? Observe sempre o que você simboliza para o universo porque é isso o que ele vai refletir e de uma forma bastante convincente.
Na feitiçaria o mesmo processo se dá, priorize os símbolos e leve em conta que a sua postura no circulo é um símbolo que prevalece sobre ás palavras embora estas quando carregadas de totalidade também formem símbolos com vibrações definidas. Alias a magia pode ser definida como o “teatro da alma” que imita processos da vida e os amplia através da entrega.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

OSTARA


Na linhagem da Bruxaria de Raiz este é o Sabbath em que abrimos as portas do templo e recebemos bruxos e simpatizantes oferecendo a todos um laudo banquete e muita alegria. A comida de preferência deve ser refinada o que não necessariamente implica em altos custos já que um bruxo aproveita a oportunidade para exercer o seu poder criativo.
Celebrado no equinócio da primavera por volta do dia 21 de setembro marca o tempo de grande fertilidade em que os Deuses se assanham e inspiram esta força aos seres selvagens que cada um carrega dentro de si. A dança e a beleza fazem parte para comporem com as flores (Sempre vivas em vasos apropriados e nunca flores cortadas e por isso em processo degenerativo) que decoram o ambiente. Fitas, panos coloridos, músicas alegres, manifestações artísticas, danças...São elementos importantes deste sabbath.

A fertilidade da Terra namora o calor do Sol enquanto uma brisa torna o encontro cada vez mais agradável. O Deus e a Deusa estão se apaixonando e o fogo ira aumentar até atingir o ápice em Beltane. A partir de agora andamos mais rápidos e os feitiços são mais ligados às realizações do que as compreensões como ocorreu nos meses anteriores. Por isso é bastante proveitoso utilizar a força de Ostara para dar poder aos projetos e ao trabalho e também para atrair novos amores e novas realizações em nossas vidas.

Nesta grande festa acontece a escolha do Rei e da Rainha da primavera que encarnaram o Deus e a Deusa nos festivais seguintes. Essa escolha faz com que os escolhidos vivam um período de contato intenso com a Bruxaria mesmo que estes resolvam se dedicar à inconsciência.
O rei é escolhido através da caça ao gamo real que é feita com base na visualização enquanto os caçadores realizam a oração vermelha com a maior entrega possível. O Rei será aquele que tiver a maior entrega externa e interna. Em casos de dúvida a Deusa escolhe através dos nomes escritos em papéis. Uma virgem deve tirar com a mão esquerda e o nome que sair deve ser acatado. A rainha é escolhida diretamente pela Deusa pelo mesmo sistema ou indicada pelo mestre regente. Neste caso todos os presentes devem passar a palma da mão direita sobre o dorso da mão direita da fêmea indicada. Um só voto contra impossibilita a escolha e quando isso ocorre outra fêmea é escolhida.
Mulheres que queiram ter filhos devem ser diretamente abençoadas pelo sacerdote ou sacerdotisa de maior grau na casa durante as celebrações.

A Deusa da Fertilidade e o Deus da Sedução são honrados para que toda a Terra receba o Ore more deste encontro.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MÊS DE AGOSTO

Difícil falar que existe um mês (agosto) mais aberto ao azar do que os demais. Um dia então seria uma temeridade (sexta feira 13). Agosto não é o mês do desgosto, mas sim um mês como o próprio nome diz: A Gosto. Você escolhe se será um mês rígido ou criativo. Quanto a sexta feira 13, posso garantir que é um dia excelente para o trabalho e astralmente favorável aos feitiços de prosperidade. Use ouro, pense grande e faça um carinho em si mesmo, tomando um banho de camomila.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O MISTÉRIO DA SIMPLICIDADE


Tudo o que é difícil de ser explicado contém muita ilusão. A verdade é simples embora muitas vezes não seja fácil, mas é simples e a não aceitação da simplicidade nos arrasta para as mais sórdidas fantasias em que perdemos o nosso tempo com fórmulas complicadas. Achamos muitas vezes que à solução para os problemas tão complexos devem estar em respostas complicadas o que é falso e sempre leva a mais sofrimento.
Na magia não é diferente, quanto mais simples os encantamentos tanto mais eficientes porque desta forma a energia não dispersa. O que deve sempre ser grande é a entrega e não as complicações que criamos porque estas barram a energia.
Muitas vezes leio a respeito de rituais elaborados ao extremo nos livros e pergunto a mim mesmo como seria possível colocar o coração em uma magia assim tão rebuscada, que requer tanto da memória comum.
Não se deve esquecer que o diamante apesar de ser apenas carbono e por isso de grande simplicidade é de grande valor. Sinta isso. Com simplicidade.

O MISTÉRIO DAS OFERENDAS


A fé é o elemento de magia comum a todos os seres, é um poder capaz não só de mover montanhas (A maneira como vemos as grandes dificuldades é igual à forma que veríamos a missão de transpor uma montanha, daí o termo utilizado por Jesus), mas também de realizar curas como instrumentos diretamente ligados a Deus e abrirmos caminhos em nossas lendas pessoais.

Não existe símbolo maior da fé do que as oferendas. É um gesto apenas, mas é realizado antes da graça ser recebida, um gesto de confiança. Isso é fé verdadeira e simbolizada de uma forma que pode reunir graça, simplicidade e amor aos Deuses ou Elementos como se queira chamar as várias faces da Energia que a tudo habita.

Mas existe um mistério maior ainda nas oferendas que as fazem mais poderosas. É o mistério da confiança essencial em que as oferendas são dedicadas ao sim e ao não, ou seja: Seja feito segundo a sua vontade. Quando aceitamos de pronto somente um resultado criamos uma polaridade que se fortalece à medida que reforçamos os nossos desejos. Um Bruxo de Raiz lança o feitiço para o mundo da melhor forma possível e com objetivo, mas ele aceitara qualquer resultado e mais ele agradece antes por qualquer resultado. Isso é entrega e desta forma não existe egoísmo, arrogância ou falta de crescimento que ocorreria com toda a certeza caso tudo nos fosse dado sem nenhum empenho pessoal. A oferenda realizada na plena aceitação dos resultados quaisquer que sejam é de fato confiança. É a fé no seu proveito máximo.

Nas escolhas do que oferecer é preciso primeiro ter a firmeza de que fará tudo cem por cento o melhor possível nem que para isso tenha que recorrer a simplicidade que traz grande poder e é um mistério à parte. Quando for oferecer flores plante as mesmas ou as deixe em vasos para que completem o ciclo. Flores cortadas são um símbolo triste e representam a força da degeneração por isso não devem ser colocadas dentro de casa e muito menos em oferendas. Grãos e frutos são os melhores elementos assim como pedras e metais, escritos, testemunhos pessoais como roupas, cabelos ou secreções. As ervas secas também podem ser utilizadas e as forças se identificam muito com as cores.
Dentro da Bruxaria de Raiz os melhores lugares para oferenda são os aglomerados de pedras ou árvores de grande porte para os trabalhos de firmeza. Já os trabalhos relacionados ao amor, a gratidão ou reverencia são colocados melhor ao pé de uma árvore florida. A beira do mar e as margens dos rios são excelentes para despedir forças ou cortar malefícios tendo como alternativa para estes fins colocar as oferendas sob a lua minguante em um local pouco iluminado por luzes artificiais. Oferendas em cemitérios servem aos trabalhos de cura de doenças altamente degenerativas ou eliminação de força opositora de grande porte. As oferendas em templos abrem os caminhos de indivíduos e famílias.

Alguns absurdos ocorrem quando nos preocupamos com o que não é real na hora das oferendas. Nada calculado tem valia nesta hora e por isso convém falar com o coração lembrando que na Bruxaria de Raiz só pode ser verdadeiro um sentimento que você tenha também por si mesmo. Também não convém se preocupar com os insetos, passarinhos e com a possibilidade de pessoas pegarem as oferendas. Depois de dedicar aos Deuses uma oferenda não pertence mais a este mundo e tudo o que ocorrer após está de acordo. Tenho visto até ebó envolto em filtro plástico e telas para evitar o sol e os pássaros o que é tolo. Se você dá um pão a alguém e este distribui com todos está certo. Os Deuses são sempre generosos. Pode ser ainda que a sua mente comum tenha asco à visão de moscas pousando sobre as oferendas, mas as moscas na natureza exercem papéis mais nobres do que temos exercido dentro das matas apesar de tanto refinamento. Elas fertilizam enquanto nós exploramos como crianças que acreditam que a lata de biscoitos nunca ficara vazia. Em algum sentido somos menos evoluídos que as moscas e então convém repensar a cara de nojo e permitir que todos os seres venham se banquetear.

Ademais um feitiço para ser bom mesmo deve ser encerrado com o esquecimento. Se a fé é verdadeira porque você haveria de ficar pensando se vai dar certo ou não? Quando fizer um feitiço deixe de lembrar assim que virar as costas permitindo desta forma que o astral possa se manifestar.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

GESTOS PARA ABENÇOAR

Sempre que traçamos o símbolo Deus-Deusa estamos abençoando e este se faz traçando a reta vertical (Deus) e a cruzando com o semicírculo aberto para cima (Deusa). O que pode ser seguido das palavras: “Eu te abençôo e te consagro em nome do Deus e da Deusa. O simples gesto traz a força de proteção. Faça com a mão direita com os dedos indicador e médio estendidos e os demais recolhidos e juntos na palma da mão”.

O MISTÉRIO DA AUTORIDADE

Aquele que não aceita a autoridade fora também não aceita a autoridade dentro de si. Com a falta de disciplina o instrumento bruxo tende a pender para o negativo porque os sentimentos e emoções que são água tomam o caminho mais fácil que é para baixo.

A pressão e o calor são importantes porque nos dão firmeza e uma árvore não seria nada se não recebesse a força dos ventos, do sol e dos raios. É este enfrentamento que faz as raízes se aprofundarem cada vez mais e os ramos se elevarem cada vez mais.

Quando aceitamos a figura do pai e do mestre com sinceridade aceitamos também dentro de nós a nossa própria autoridade. Aquele que vive em conflito com estas figuras em sua vida, vive também a desordem interior e a sua vontade invariavelmente perde para os vícios e obsessões.

Com o tempo desenvolvi uma maneira de aceitar as autoridades externas sem perder a minha autenticidade. Funciona assim: Quando qualquer criatura lança um argumento observo em mim se existe um argumento melhor, não apenas um argumento como: “Mas eu quero assim e pronto”.Ou: “Eu sei que está errado, mas essa é a minha vontade”. Falo de um argumento real que corresponda a minha consciência. Se este não existir dentro de mim então o argumento que recebi é aceito e acatado. Desta forma a autoridade pode ser encontrada em minha esposa, nas crianças ou até mesmo em alguém que eu nunca tenha visto antes.

Experimente. Ser apenas teimoso é tolo e ser um tolo não combina com quem trabalha com energias tão elevadas.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PARA REFLETIR....

     Além de todas as tristezas e temores o bruxo permanece. Ele é maior que os fracassos, que a lentidão dos projetos, que os medos e sofrimentos. Quando estes ocorrem o bruxo assume o seu aspecto superior.

COMENTÁRIOS DO BRUXO


O Bruxo de Raiz trabalha com o fogo para transformar a tudo e para forjar em si a sua vontade regente, a vontade forte e aguerrida. É um aspecto do bruxo alquimista.


TO DE VOLTA....

Depois de uma longa temporada um pouco afastado, estou aqui novamente, foram muitas mudanças, de casa, de TEMPLO, reestruturação do grupo, que agora está forte e bonito, e eu muito feliz.
O templo agora tá todo preparado para te receber, temos sessões aos sábados as 20h.
O espirito que rege as sessões é o Respeito e a Reverência.
Templo novo, tempos novos...
Venha receber o Axé da Casa.
Vou te esperar.
Que os Deuses te abençoem!