quinta-feira, 27 de março de 2014

13 - O TOLO BUSCA SEMPRE UMA RAZÃO FORA DE SI MESMO

O tolo não observa o abuso que comete com as próprias forças. Não percebe a causa de seus males no que come, bebe, vê, escuta ou acredita e logo busca ilusoriamente quem lhe atingiu, sem perceber que é dele a arma criminosa que está em suas próprias mãos. Isso é ser tolo.

12 - SÓ O TOLO ACHA GRAÇA DO TOMBO DO OUTRO

A graça na dor alheia reside na tola visão de que estamos em melhor posição do que aquele que sofreu o revés.

Ledo engano! Dias, horas ou mesmo minutos depois, haveremos de nos mostrar tão vulneráveis à dor e ao ridículo quanto a pessoa de quem rimos. O sábio acha graça apenas do próprio tombo.

sexta-feira, 14 de março de 2014

FILTRO PÓ DE SEDUÇÃO FEMININA

Misture em partes iguais: pó de canela, sangue da Lua em pó (sangue menstrual seco) e pó de conchas. Consagre às Deusas do amor – Oxum, Vênus, Afrodite, Senhora dos Encantos, Senhora do Véu. Sopre nas costas de quem deseja seduzir ou acrescente uma pitada do filtro ao prato ou à bebida dessa pessoa.

SORTILÉGIO AROMÁTICO DE AMOR

A preparação pode incluir músicas que tragam os sentimentos à flor da pele, variando de bruxo para bruxo.
Os aromas relacionados a amor, conquista e sedução devem ser escolhidos conforme o caso. Neste exemplo, o sortilégio é de sedução.
Quando se trata de amor, o transe deve ser suave e o chamado da força deve conter o cio do animal. Invocam se os Deuses do amor sem a necessidade de referir-se a nomes específicos, a menos que você se identifique com algum que esteja relacionado à sedução, como Afrodite, Oxum, Vênus, Eros e Pã.
Visualize detalhadamente a si mesmo encontrando e fazendo sexo com a face de Deus surgida em seu transe.
Quando a energia se elevar, é chegada a hora de começar o sortilégio previamente preparado.
Dentro do grande círculo traçamos outro com mel e dentro deste colocamos os elementos do feitiço. No sortilégio, são importantes os nomes e, se possível, testemunhos, como fotos ou peças de roupa que não tenham sido lavadas, escritos, cabelos, aparas de unha ou fluídos corporais. Sementes de flores como papoula e alfazema, podem ser lançadas sobre e ao redor dos testemunhos.
Pegue um punhado de canela em pó e acrescente sete gotas de ilangue-ilangue ou pau-rosa. Coloque na palma da mão direita e sopre três vezes sobre os testemunhos, dizendo a cada vez: “Bendito e realizado seja este amor agora”.
Depois celebre com vinho tinto ou suco de uva, lembrando sempre que um feitiço deve permanecer esquecido até que se realize. Até então, não deve ser nem mesmo comentado.


11 - A PERMANÊNCIA É O DESEJO DO TOLO

Só existe uma lei imutável: tudo muda o tempo todo. Não compreender isso é entregar-se à contrariedade e à frustração, ou seja, uma tolice enorme. Aquele que aceita a mudança, aceita a própria vida.

quarta-feira, 12 de março de 2014

10 - O ORGULHO É O CONTENTAMENTO DO TOLO

O orgulho é dependente da aceitação e por isso se esvai tão logo muda a situação. Já o contentamento é pessoal e permanece ainda que a situação se transforme. Enquanto o orgulho depende da inferioridade alheia, ou seja, nasce da miséria, o contentamento existe ainda que todos estejam cobertos de dádivas, ou seja, nasce da riqueza interior. O orgulho é a isca da inveja e isto já basta para classificá-la como suprema tolice.

segunda-feira, 10 de março de 2014

9 - A ORAÇÃO DOS TOLOS

Dizer palavras decoradas em meio a um ruído que permanece internamente enquanto se está diante da divindade, não passa de uma grande tolice. Diante da divindade, caso não seja para louvar ou revelar seu coração, o melhor é escutar a grande sabedoria do Universo. Isso sim é uma oração.

sexta-feira, 7 de março de 2014

8 - O DEUS DOS TOLOS

O Deus dos tolos possui um lado exterior e existem muitas coisas que não foram feitas por Ele, sugerindo a existência de outras criaturas que detêm igual poder. De forma tola, dizem-se monoteístas os mesmos que afirmam existir coisas que não são de Deus. Deus não possui lado exterior e tudo está Nele. Aquilo que não for Deus é ilusão e, portanto, não existe.

quinta-feira, 6 de março de 2014

7 - TODO SER SUPERIOR É SUPERIOR NA TOLICE

A sua superioridade sobre os outros somente prova que você pertence a uma raça medíocre. A sua autoridade sobre os outros, por outro lado, é fruto do seu conhecimento real proveniente de uma vivência real, ou seja, de uma absoluta entrega no que você faz. Confundir superioridade e autoridade é sempre uma superior tolice.

quarta-feira, 5 de março de 2014

6 - FUGIR DA TRISTEZA É UMA GRANDE TOLICE

Passamos parte da vida na tristeza e outra parte fugindo dela, o que é uma grande tolice. A tristeza é um convite para fazermos uma revisão ou uma observação mais atenta que nunca faríamos se estivéssemos sempre eufóricos.

Aceito o convite e vivenciada a lição, nasce a alegria do sábio, ou seja, o estado criativo no qual tudo é visto de forma construtiva e a vida é repleta de possibilidades.