quarta-feira, 23 de abril de 2014

OGUM

Deus guerreiro e forjador que não reluta em agir com firmeza e coragem, seus dons maiores a nos serem transmitidos. Ogum é Senhor do ferro e como tal concede força aos ritos e crescimento nas questões profissionais.

Esse Deus melhora nossas habilidades manuais e é Pai para todos que têm um adversário forte pela frente, concedendo força e guarnição nas situações mais críticas. Quando Ogum chega, não fica nenhum espírito ou qualquer outra manifestação que não seja benéfica aos seres e ambientes. Na Terra, Ele reina porque está ligado às questões do trabalho. Todo bruxo de raiz deve zelar pelos rituais em que Ogum é invocado, pois trata-se de um Deus que aprecia a luta e sempre oferece o ataque como a melhor defesa. Ogum luta por diversão e não entende a fraqueza diante da morte porque considera uma honra morrer em combate.

18 - O TOLO SEMPRE ESPERA O PIOR

Em todas as situações, o tolo aguarda o pior. Mesmo quando ouve algo bom, interpreta a informação como sendo algo que poderá lhe trazer malefícios e prejuízos. O tolo fica surdo e cego para o bem, pois nele não acredita.

O sábio não permite a euforia, mas crê no bem e na bem-aventurança da vida, assim como compreende que os desacertos do momento podem servir de proteção ou adubo para o sucesso que certamente virá.

17 - O TOLO SEMPRE SE VÊ COMO O CENTRO DAS ATENÇÕES

Considerando-se central, ele nunca é autêntico. Então, passa a desejar desesperadamente agradar a todos ao mesmo tempo e sempre fracassa. Tomando-se como centro, o tolo atribui a si o mau humor alheio e compreende a maldade ou irritação do outro como decorrente de algo que ele fez ou deixou de fazer. O sábio não se identifica com a loucura alheia.

16 - O TOLO SEMPRE SE DIVIDE

O tolo sempre hesita quando tem ou quer fazer algo, atribuindo sua hesitação ao que chama de ponderação e que na verdade não passa de velhas desculpas sempre presentes na hora de agir. Divididas, as suas ações são enfraquecidas e nunca surtem o efeito desejado. O tolo nunca age simplesmente por crer que isso seria imprudência. O sábio corre riscos na fina linha do bom senso.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

DICAS DO BRUXO

• Antes de ir a um encontro, inspire e expire três vezes com o máximo de profundidade que conseguir e com a cabeça voltada para baixo. Isso ativa o Ore More e faz com que a primeira impressão seja a melhor. Após respirar, retome a posição bem ereta do corpo permitindo à energia fluir sem bloqueios.


15 - O TOLO CONDENA OS PAIS E DISPUTA COM OS FILHOS

O tolo considera revoltante que os pais não lhe compreendam ou que não sejam tão evoluídos quanto ele, por não perceber que este é o natural. O tolo também não incentiva seus filhos a serem melhores e disputa com os mesmos.

Isto é ser cruel, já que possui autoridade sobre aqueles com quem compete. Aceitar que os pais tenham menos visão e compreensão, bem como que os filhos sejam melhores, é aceitar o processo natural de evolução humana.

14 - SÓ O TOLO NÃO VÊ SUA HERANÇA DIVINA

O tolo acredita que Deus é o Criador grandioso e generoso, e em tudo sábio e poderoso. No entanto, também crê que ele mesmo, ou seja, uma criação de Deus, seja sujo e medíocre, que não merece a dedicação dos céus e nem da sorte. Enquanto o tolo cultiva tais crenças, o sábio reconhece a sua herança Divina.