segunda-feira, 2 de março de 2015

LUA CHEIA

É Lua Cheia e grávidos andamos todos a parir idéias e emoções mais intensas. Existe um sentimento mais rebelde no ser, existe uma ousadia que se revela a cada gesto.
Também creio ser esta a época em que estamos mais sujeitos as ilusões, a Lua parece ter luz própria, dizemos que ela está resplandecente, alguns mais distraídos podem mesmo pensar que apenas nesta fase a Lua esta inteira e esta é a ilusão mais inocente, porque não faltam pessoas a se sentirem melancólicas, por baixo, e outras que rompem as cascas e se consideram semideuses, alguns se atiram no abismo, outros uivam,enfim não raro este é o tempo da loucura, em que em pane nossas crenças são superadas pelas fantasias, poucos querem saber das razões da astronomia, pois quando houver a possibilidade de poesia é para lá que se dirige a mente humana.
É um momento digno de criação, a arte nesta fase é inspirada, a pesca é fraca, a religião uma necessidade, os monstros da noite agora podem ver, não apenas farejar, mas também ver. Muitos de nós corremos aos seus esconderijos espirituais e o amor detona uniões e separações por todas as direções, se por natureza já não somos “fiéis”, nesta fase manter os condicionamentos morais requerem uma performance bem mais energética, com uma dosagem de hipocrisia bem maior.
Tudo em nome da ousadia diz está face lunar. Vale uivar porque o canto é o elemento de magia que mais se utiliza às forças das emoções.
Favorece as energias benéficas dos outros. Feitiços de defesa também são favorecidos, principalmente se forem do tipo espelhos astrais que refletem segundo a intenção do emissor. Encantamentos de saúde e inclusive operações espirituais e físicas devem ser evitados. É o momento certo para abrir caminhos que possuem como maior barreira à escuridão.
Colocar idéias em pratica possui na magia nesta fase uma grande auxiliar, pois a energia é expansiva. O poder da sedução esta no ar e tudo o que se relaciona ao magnetismo esta em alta.
A Lua Cheia, a mãe traz responsabilidades que se estendem pelas Luas que se seguem por isso é impossível dar vazões amplas aos seus impulsos e nisto consiste um aprendizado de poder para qualquer bruxo ou bruxa, pois sem castrar, sem limitar é aqui que aprendemos a andar em liberdade, a ouvir a consciência interior e o incrível poder de dizer não ao que não é aceito por nossas consciências como algo correto e conveniente, ainda que este esteja numa forma agradável e tentadora. Uma vez que nos elevemos acima dos vícios quando estes se encontram em uma atmosfera propicia como no caso da Lua Cheia saberemos com facilidade lidar com os mesmos em outras fases.
Encantamentos de celebração, de reverência e divinatórios encontram aqui a energia perfeita, de preferência se realizados próximos à água que é o elemento regente.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário