segunda-feira, 1 de junho de 2015

O OLHAR NA BRUXARIA DE RAIZ


O olhar pode consumir até 80% da energia de um bruxo, tamanho é o seu poder de projetar essa energia. O olhar nos permite estar em um lugar tendo o corpo em outro, e por isso ele possui Magia mesmo quando esta não é a intenção.
Os bruxos de raiz desenvolvem o olhar atento e penetrante sem imprimir tensão à face, porque o olhar penetrante é aquele que transborda a alma do ser.
Quando pensamento dá lugar ao sentir, o olhar assume o seu poder maior. Não é à toa que a troca de olhares que ocorre no início do relacionamento é uma da forma de construir laços fortes e duradouros.
Quando abrimos nossos olhos bruxescos em um círculo de Magia, significa que existe totalidade. Quando os fechamos, a mesma totalidade é convertida para dentro. Dessa forma, a postura do observador é a que confere o poder superior do olhar. Ao observar, tudo nos é revelado, ao passo que medir e julgar nos permite conhecer apenas uma parte de nós, do outro ou de qualquer elemento do Universo.
Experimente relaxar o olhar ao mesmo tempo em que o fixa em um ponto ou direção. Em pouco se houver totalidade no gesto, você, o olhar e o objeto observado se tornam um só e os segredos são revelados. Assim, um bruxo de raiz olha tanto uma carta de tarô como o fogo.
Observe desse mesmo modo os elementos (terra, fogo, água e ar) e as visões haverão de surgir, muitas vezes trazendo informações a respeito do passado ou do futuro.
Também é uma arte à parte na Magia, a visualização de olhos abertos para criar formas astrais necessárias à Magia ou para envolver seres, objetos ou ambientes em cor e obter resultados de acordo com a influência da mesma. Longe de ser uma fantasia, a arte da visualização, quando realizada com absoluta entrega, apresenta resultados expressivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário