sábado, 20 de agosto de 2016



O TRANSE

Com tantos cursos, títulos publicados e gurus, é de se estranhar a não existência de um número significativo de profissionais em artes divinatórias ou feitiçaria, ou mesmo praticantes da antiga religião. Isso se deve em parte à nossa formação judaico-cristã, que nos incutiu uma culpa ancestral. Não raro, ao sofrer um revés, o praticante tem o conteúdo inconsciente revirado, trazendo as culpas religiosas e impondo a certeza de que a criatura
ofendeu a Deus. 

Como os reveses ocorrem com todos nós, não é de se estranhar que muitos abandonem o estudo e a prática, cegos para o fato de que, em todas as religiões, todos os religiosos experimentam momentos de contrariedade e dor. Não existe isenção. Existe a possibilidade de enfrentarmos melhor os momentos de dificuldades e aproveitarmos da melhor forma possível os momentos favoráveis, mas a maioria busca nas religiões a isenção.

Na Bruxaria, existem maneiras de prever e de se apresentar forte diante dos problemas, mas isentar o ser de seus momentos e das surpresas seria o mesmo que colocar uma flor dentro de uma redoma. A ausência de resistência torna a flor frágil, tanto que ela não suportará a força da própria vida, vindo a apodrecer ou secar. Isso é algo que ninguém que eu conheça deseja e nem mesmo os que desejam a morte querem morrer sem viço.

Mas existe um elemento pouco analisado que é o transe, o qual transforma os estudos e práticas em elementos de dimensão bem mais elevada. Sem o transe, todo ritual não é mais que um teatro de quinta categoria e toda captação e leitura divinatória são apenas frutos do ego e do inconsciente, totalmente desprovidos de substância verdadeira. Para mim, a maioria não permanece nem se aprofunda nas artes de Magia por desconhecer o conhecimento desse mistério chamado transe.

A Bruxaria de Raiz, no entanto, é comunitária como as mais antigas expressões de vivência religiosa, sendo anterior ao advento dos sacerdotes. Dessa forma, pede veículos de liberação da essência que possam ser utilizados por todos, como os movimentos corporais e a respiração. Libertar o corpo e oxigenar profundamente as células são maneiras saudáveis que oferecem riscos mínimos e grandes vantagens sobre as substâncias alucinógenas.

É pouco razoável interromper um ritual ou uma visão ao passar mal ou correr o risco de encontrar substâncias em concentrações mais elevadas que nos façam “passar do ponto” para os atos de Magia. A Bruxaria de Raiz é uma religião do prazer e confia ser o êxtase o caminho que nos religa a Deus. 

Portanto, dores no dia seguinte, náuseas, vômitos e diarreias não fazem parte dos ritos e preceitos da antiga arte. Até mesmo para promover uma desintoxicação existem métodos, como os banhos, a alimentação saudável, a Oração Vermelha, o despertar corporal e tantos outros modos eficazes que não requerem dor e nem sentimento de punição.

Um dos mais belos meios de purificação e elevação da Bruxaria é o riso, desde que tenha como fonte a graça da vida e não a humilhação de algum ser. O riso traz um transe saudável, capaz de atrair o bom Ore do mundo e afastar malefícios vindos de fora ou nascidos internamente.

Mas sem dúvida alguma é a Oração Vermelha o veículo maior para os transes de que necessita o bruxo de raiz até que seu contato seja em tempo integral, quando este atinge a unidade com o Todo, uma consequência natural do desenvolvimento na Magia. 

A Oração Vermelha aquece, desobstrui os canais, eleva a consciência e promove o contato verdadeiro com a essência Divina, tanto que a consequência mais frequente desse tipo de ato de Magia é o sentimento de profunda gratidão que permanece refletindo em nossos atos, pensamentos e sentimentos. 

Por basear-se na respiração, é um ritual que pode ser partilhado com todos. Quanto à sua eficiência, não existem limites caso a entrega na oração seja também ilimitada. Na parte deste trabalho que trata de Religião, descrevi a técnica e as vantagens da Oração Vermelha. Esta preciosidade é tão poderosa que permite realizar todos os feitiços enquanto a rezamos, bem como prepará-los e potencializá-los através dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário